more less Fundo Normal Fundo Escuro Fundo com Luz



(10/08/2017) - DPE de Barra do Corda otimiza atendimento ao público

 
  • slide 1
    DPE de Barra do Corda otimiza atendimento ao público

A Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), em Barra do Corda, implantou mudanças significativas que facilitarão o acesso da comunidade na luta por seus direitos. Os defensores públicos Jessé Mineiro de Abreu e Gil Henrique Mendonça Faria colocaram em prática, recentemente, o projeto “Fila Zero”, novo sistema de atendimento com o objetivo de garantir celeridade e conforto no acolhimento dos assistidos que procuram a unidade, além de fazer cumprir a legislação de prioridades.


Agora, o atendimento está dividido em três grupos, sendo os chamados “preferências legais”, os de moradores da sede, e dos assistidos provenientes de locais distantes, em dias alternados durante a semana. Anteriormente, não havia triagem dos assistidos, sendo priorizados a ordem de chegada, idosos e pessoas com deficiência, o que levava a população a madrugar no local no intuito de ser atendido o mais cedo possível.


Barra do Corda, e seus termos, possuem uma população de mais de 113 mil pessoas, e duas varas com competências cível e criminal, que recebem, em média, 600 novos processos por mês, em sua maioria de cidadãos socioeconomicamente vulneráveis.


Para o defensor públicos Gil Henrique, a medida servirá para agilizar e organizar prestação de serviços ao cidadão. "Não basta prestarmos um serviço eficaz e de qualidade, é de suma importância que o assistido saia realmente satisfeito com o atendimento e para tanto se faz necessária a racionalização da etapa de disponibilização e distribuição de senhas", disse.


O defensor público Jessé Mineiro falou sobre os desafios na fase de implementação do agendamento dos atendimentos. “A medida visa humanizar o serviço prestado à população, além de concretizar o Princípio da Eficiência na Administração Pública. Ademais, idosos com mais de 80 anos serão prontamente atendidos, em face do disposto na novel Lei 13.466/2017”, concluiu.


 

QUER ATENDIMENTO?
AGENDA INSTITUCIONAL

INFORMAÇÕES GERAIS
Horário de funcionamento:
    • São Luís
    • Sede:
      Segunda a sexta das 7h às 17h

    • Núcleo do Consumidor:
      Segunda a sexta das 8h às 17h

    • Núcleo de Execução Penal:
      Segunda a sexta das 8h às 17h

    • Sala de Atend. Fórum Desembargador Sarney Costa:
      Segunda a sexta das 8h às 17h

    • Núcleos regionais
    • Segunda a Sexta das 8h às 17h

    • Plantão
    • Diariamente das 17h às 7h

Galeria de fotos

+Fotos

Galeria de vídeos

+Vídeos



+Jornais